terça-feira, 27 de março de 2012

três tecnologias na área da moda

1-Biquíni 3D 

Muitos amantes de tecnologia torcem o nariz quando o assunto é moda. Porém, com toda a modernidade e os avanços que o nosso mundo vem vivendo, os dois tem tudo para caminharem juntos. E as empresas já estão de olho nesta nova prática.
O lançamento do biquíni N12 é a prova disso, ele é lançado com impressao 3D, prometendo um encaixe perfeito, sem costuras ou fechos.
Confeccionado com softwere Rhino 3D CAD, baseando-se um algoritmo em circulos de tamanhos variados que formam sua costura.Depois ele é impresso com a estampa de preferência em uma resina flexível.




2-Biquíni solar

 Um designer Norte americano teve a brilhante ideia de criar um biquíni para os aficionados por tecnologia que não largam o iPod nem na hora de ir para a praia, desenvolvendo o biquíni Solar Coterie, que não é assim tão normal, uma olhada rápida nos revela diversas celular fotovoltaicas capazes de armazenar energia solar.
o designer norte-americano Andrew Schneider desenvolveu o Solar Coterie. Basta uma observação rápida para perceber que o biquíni está longe de ser normal, já que a vestimenta conta com diversas células fotovoltaicas flexíveis capazes de armazenar energia solar.
Ao contrário do que parece o biquini não apresenta nenhuma restrição para se entrar na água, pois toda a energia absorvida é transmitida diretamente para o aprelho conectado, basta secar devidamente todas as entras USB para evitar qualquer tipo de acidente 


3-Farda Solar 

Uma roupa especial foi desenvolvida para os soldados que precisam usar fardas pesadas e quentes sob o sol, a ideia é fabricar peças feitas com tecido fotoelétrico ou fotovoltaico, que absorveram a energia do sol e a transformaram em fonte de energia para ferramentas utilizadas pelos soldados, tirando assim o fardo das baterias que os soldados tem de carregar .
Quando usado a noite o tecido retira do calor do corpo dos soldado a energia necessária, ajudando na camuflagem quando o inimigo utilizar câmeras infravermelhas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário